domingo, 12 de abril de 2009


TESTEMUNHOS DE VIDA.
Gálatas 6:9, Nos diz: ‘’E não nos cansemos de fazer bem,porque a seu tempo ceifaremos,se não houvermos desfalecido’’.
Esta dentro de cada um de nos...
Em alguns se manifesta espontaneamente em outros é necessário um trabalhar.
O mais interessante é que quando fazemos o bem, algo maior trabalha em torno de nos, agindo de muitas maneiras e formas. Você pode fazer o bem de formas variadas, na oração na pratica com obras etc. O que obteremos com a prática do bem.
Quero compartilhar com você, uma historia, ou melhor, um testemunho real.
O fato se passou na Índia, um país totalmente místico e com seus variados deuses. O cristianismo tem crescido, mas mesmo assim, tem sido minoria neste país. Mas mesmo sendo minoria Deus achou por bem fazer algo maravilhoso na vida de um indiano, trazendo-o para seu reino, não consigo trazer em mente seu nome, mas o relato nos diz que ao ter que fazer um trajeto que seria em meio o monte Himalaia.
Foi em busca de um guia que viesse ajudá-lo nesta jornada. Quando já iniciada a caminhada, já passado uma hora em que estavam andando. Iniciou-se uma repentina tempestade de neve.
‘’A Geografia nos ensina que o monte Himalaia é um dos picos mais altos que existe, devido a isso todo o seu cume esta coberto de neve, com isso é gerado muitas vezes tempestade de neve’’.
Seria inevitável voltar, pois já estavam muito longe de haviam partido. O guia lhe dizia ‘’Vamos não podemos parar senão iremos morrer,temos que nos esforçar vamos,vamos’’. Aquele jovem indiano estava falando com Deus dentro de si ‘’Senhor nos livra,nos guarde,precisamos da tua ajuda, tem misericórdia’’.
O jovem falando com o Senhor em seu coração e ao mesmo tempo ele ouvia o guia gritando.
‘’Vamos, vamos não pare para nada vamos’’.
Mas de repente algo impediu que o jovem caminha-se. Algo estava em seu caminho ele havia tocado em alguma coisa, olhou para baixo no meio de toda aquela neve que cobria todos seus pés, estava um homem caído.
E quando viu aquela cena agachou-se, pôs as mãos sobre o homem, e percebeu que ele ainda estava vivo. Mas quando o guia olhou para trás e viu que o jovem estava agachado, ele exclamou bem alto
‘’Olha se pararmos iremos morrer neste lugar, não temos prestar ajuda,vamos, este homem vai morre aqui, não podemos levá-lo’’.
Mas o jovem pensava dentro de si. ’’não posso deixar este homem aqui, ele ira morrer, ajuda-me Senhor daime forças.
E o guia gritava dizendo vamos, vamos largue este homem. E o jovem ainda falando com Deus.
Eu preciso ajudá-lo
E quando ele olhou o guia já estava bem longe, já não mais podia avistá-lo devido à tempestade.
E juntando toda sua força, colocou, aquele homem sobre seus ombros e começou a caminhar novamente; ele era pesado, mas não poderia desistir, ele colocara em seu coração que precisava ajudar este homem
E cada vez mais ele ia ficando pesado.
A sua vida havia mudado, Deus transformou sua maneira de pensar, agir, ele lembrava dentro desta situação. Como o Senhor o havia ajudado, venho em sua mente quando um grupo de missionários o levou a conhecer o evangelho de salvação e vida e ali estava ele. O Senhor o ajudou através daqueles homens de Deus, e jamais poderia esquecer como eles foram benignos com sua vida.
Estava dentro dele tudo isso e ele não poderia deixar de fazer o mesmo com aquele homem.
E ele continuava falando com Deus’’’Senhor prepara-nos um escape’’.
Quando der repente ele olhou e viu uma caverna, gloria a Deus ali seria um ótimo lugar para refugiar-se daquela nevasca.
Ao se aproximar, algo mais uma vez o impedia de prosseguir.
Olhando ao chão ele viu o corpo daquele que era o seu guia, totalmente duro, já morto, o seu coração havia parado.
E ele ficou chocado, pois mesmo ele o tendo deixado para trás, não almejava mal a ele.
Pois este homem alcançara assim o resultado do que tinha plantado, em momento algum pensou em ajudar aquela vida que estava no caminho, ao qual o jovem indiano ajudara.
O indiano entrou naquela caverna e buscou refugio para ambos, e o espírito de Deus falava ao seu coração. Pois o jovem buscava uma explicação por aquele homem ter morrido, e ele junto com aquele que havia posto sobre seu ombro, estavam vivos.
E tão rápido pensava, o Senhor lhe respondera.
‘’Meu servo ao ajudar este homem que tiveste compaixão, o esforço que fizeste para carregá-lo, fez com seu coração batesse mais forte, e bombea-se mais rapidamente o sangue por todo seu corpo,elevando a temperatura e aquecendo assim todo seu corpo e ao mesmo tempo mantendo aquecido este que estava sobre seus ombros .’’
Que linda historia não?Pois busquemos fazer o bem, esforça-se em fazer, mesmo que o seu eu ou sua carne não queira, não faça o bem só para agradar-se a si mesmo ou mesma, mas faça para beneficio próprio e bem estar e seja abençoado. Deus mudara muitas circunstancias em sua vida.
Que DEUS lhe abençoe.

Um comentário:

Anônimo disse...

É LINDA ESTA HISTORIA,SERVE PARA NÓS ACREDITAR,QUE SE NOS ESFORÇAR-MOS,VAMOS CONSEGUIR IR ALEM DE NOSSAS FORÇAS,POIS DEUS É CONTIGO.
TEMOS MUITO QUE DAR AO NOSSO PR´XIMO,BUSCAR TER COMPAIXÃO DAQUELES QUE NADA POSSUEM.