segunda-feira, 6 de outubro de 2008


Mudanças de hábitos são situações vivenciadas a cada instante, dias, semanas, meses, anos ou décadas, ou podemos até dizer por uma vida toda.
Avançamos com atitudes ou podemos fazer o inverso, como podemos ser; seremos aquilo que aplicamos ou podemos não ser nada!
Existe algo que não deixa o homem ser o mesmo, ainda que o estado seja, mas o seu interior e aparência vão sofrendo a cada dia mudanças.
O que o ser humano mais deseja é mudar, querem ser possuidores de riquezas, famosos, bonitos (as), são tantas coisas, tantos desejos. Ufa, nós podemos no imaginário de pensamentos.
Lembremos de uma lagarta que almejava ser diferente, mas teria que passar por um processo um tanto quanto longo, haveria de se fazer um grande esforço, mas, contudo isso valeria à pena.
A jornada até o alto de uma grande árvore, olhando para o alto, via que teria de fazer de um grande esforço. Deparamos-nos na vida com momentos de grande esforço. Qual é o momento que você passa agora? Talvez não seja agora o esforço a fazer, mas com certeza virá. A lagarta após todo seu desenvolvimento sabia que chegaria o dia da mudança, ela teria que lutar para chegar até o lugar mais alto para que houvesse o momento em que formaria um casulo em todo seu corpo para se iniciar o processo da metamorfose.
Ela sabia que seria este o caminho para uma nova vida, como o vôo tão esperado. Se ficasse seria devorada pelos outros insetos predadores. Sim, duas serão a sua escolha, ficar ou subir.
A Bíblia expressamente a voz de Deus nos diz que temos dois caminhos: 1º Salvação e 2º Perdição. Jesus disse: Eu sou o caminho.
A lagarta também tinha duas opções subir, ou permanecer para sua alta destruição. Mas havia o caminho que lhe levaria para uma gloriosa transformação, ela teria que subir. Subir seria a mudança, permanecer no mesmo estado seria alto flagelo e morte.
Nas cartas de Paulo em Atos dos Apóstolos ele disse: O meu alvo é os céus. Olhemos para o alto e consumador da nossa fé ‘’Jesus’’. A lagarta tinha a certeza, de que, se subisse seria transformada. Jesus nos leva a olhar, a confiar e ter fé de que tudo se renova e se transforma.
A certeza de uma nova vida debaixo da graça de Deus.
Mude de vida, aceite a Jesus, ele tudo pode fazer.

Um comentário:

Val Jeane disse...

pai seu bloger ta muito bonito.ninguem tem um bloger igual do senhor te amo